Como o Informe Blumenau antecipou, a Oktoberfest 2018 terá um caráter ainda mais social. Além das atividades que são realizadas com o lucro da festa pela Prefeitura – Páscoa e Natal são dois exemplos – , a partir de 2018 1% do valor bruto da venda de chope e cerveja no interior do Pahttps://www.facebook.com/rque Vila Germânica reverterá para um fundo de preveção.
A novidade foi confirmada durante a entrevista coletiva de apresentação do edital de licitação para escolher a empresa que fará a gestão financeira pelos próximos cinco anos, nesta segunda-feira, na Prefeitura. O valor arrecadado vai direto para a conta do FREMAD, Fundo de Recursos Municipais para Ações sobre Drogas, que terá o COMEN, Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas, como responsável.
Segundo Ricardo Stodieck, presidente do Parque Vila Germânica, o valor deve girar em torno de R$ 150 mil, com base nos números das edições anteriores.
Além deste 1% – valor que sai do resultado financeiro da Oktoberfest -, há uma outra possibilidade de mais recursos para o fundo, mas aí com o envolvimento da comunidade. O saldo residual dos créditos que forem colocados nos cartões magnéticos que não forem usados podem ser destinados diretamente ao fundo.
A iniciativa é do prefeito Mário Hildebrandt (PSB). “Minha história pública é pautada, principalmente pelas causas sociais, e trazer isso para dentro da nossa Oktoberfest é dar continuidade a este trabalho. Blumenau é a Capital Brasileira da Cerveja, agora será também da conscientização”.
Na apresentação, foi lançado o novo modelo de gestão financeira para a festa, através de cartão magnético, leia aqui.
Porque não destinam estes recursos para educação infantil ?
Querem tratar o problema , mas esquecem da causa .