O clima beligerante da atual disputa para a Mesa Diretora da Câmara de Blumenau faz com que comece a se pensar em uma terceira alternativa para presidir o Legislativo a partir de 2019. Tem gente que entende que tanto Alexandre Matias (PSDB) e Almir Vieira (PP) estão com as candidaturas inviabilizadas pelos últimos acontecimentos e pelos que estão por vir.
A polarização entre os dois – e o nível da troca de acusações – gera dificuldades na construção de um consenso. O que abre espaço para uma terceira via.
Nestes últimos dias, dois nomes foram ventilados: o experiente Jens Mantau (PSDB) e Marcelo Lanzarin (MDB), com mais chances para o tucano.
A administração Mário Hildebrandt (PSB) é a maior interessada. Quer tranquilidade para as importantes votações que virão pela frente, em especial da reforma administrativa, com alterações profundas na estrutura da Prefeitura, que precisa ser aprovada pelos vereadores.
Precisa pacificar sua base governista, com 14 de um total de 15 vereadores. Na ausência do prefeito – em viagem à França e depois férias -, caberá ao chefe de Gabinete César Botelho (PSDB) e André Espezim (PSB), secretario de Comunicação e Relações Institucionais, fazer as conversas neste sentido.
Que passarão pela busca de um nome novo para comandar o parlamento.
A definição, em tese, deve ser na última sessão do ano, 13 de dezembro, quando Hildebrandt já reassumiu a Prefeitura.
Executivo de novo no meio do Legislativo???
Cade a independência dos poderes???
Cade a transparência?????
Blumenau, tu mereces mais!!!
LAMENTÁVEL E LASTIMÁVEL ….
Saíram do espaço que ocupavam na Prefeitura , alegando que queriam independência , mas
são subservientes ao executivo a muitos anos . Não aprenderam nem com as urnas deste ano , continuam achando que o povo é idiota . Que chegue 2022 para fazermos uma limpa no legislativo serviçal .Vai ser o Presidente aquele que o executivo escolher .
Querem ter hombridade , coloquem o vereador Adriano Pereira na presidência e retirem
o vice presidente atual que foi condenado em primeira instância pelo MP , assim mostram um pouco de dignidade .