
A recente licitação dos uniformes escolares para a rede pública municipal de Blumenau segue apresentando problemas. O último diz respeito aos kits com calças de agasalho e moletons, que somente serão entregues no final de maio ou mesmo em junho. É que uma das empresas que participa do consórcio vencedor da licitação, ocorrida em dezembro passado, apresentou problemas com o CNPJ e precisou fazer adequações que não invalidaram o processo, mas que provocaram a demora.
A licitação dos uniformes escolares foi um dos pivôs da saída do vereador Alexandre Matias (PSDB) do comando da secretaria de Educação, ele que foi secretário na gestão Mário Hildebrandt (PL) e começou na gestão Egidio Ferrari (PL), mas saiu em meados de janeiro.
Segundo a secretária Simone Probst, escolas da região do Garcia e da Fortaleza receberam os kits, que sobraram do ano passado. Ainda há uma pequena quantidade a ser entregue.
A secretária, servidora de carreira da rede, trabalha para resolver a situação deste contrato, mas já faz estudos para que a licitação para os uniformes escolares e também dos materiais escolares do ano que vem aconteça o quanto antes, para que em janeiro de 2026 todas as escolas tenham os materiais.
Seja o primeiro a comentar