Foram aprovados na Câmara de Vereadores de Blumenau, os Projetos de Lei que preveem a destinação de vagas preferenciais de estacionamento, tanto públicas, quanto privadas, para pessoas portadoras de fibromialgia.
A iniciativa é de autoria da vereadora Cristiane Loureiro (PODEMOS) e busca gerar mais inclusão para quem possui essa patologia. As vagas destinadas aos portadores de fibromialgia, poderão ser as mesmas já reservadas à pessoa com deficiência.
Considerada uma doença reumatológica crônica, a fibromialgia é uma síndrome com maior incidência em mulheres, que se manifesta com fortes dores espalhadas pelo corpo, fraqueza muscular generalizada, alterações do sono, depressão, ansiedade e alterações do sono.
“A criação de projetos de lei como esse veio ao encontro de solicitações feitas por pessoas que sofrem com essa doença. O intuito é tornar os espaços que fibromialgicos frequentam mais acessíveis. Esperamos agora, que a sanção do prefeito para os projetos, seja favorável. Já que a indicação para obter a Carteirinha de Comprovação da Fibromialgia também de minha autoria, já está em vigor”, destaca Cristiane Loureiro.
Para solicitar a carteirinha é necessário enviar um e-mail para [email protected] ou contatar o WhatsApp (47) 3381-6060.
Sou portadora de fibromialgia e fui até o DETRAN(rodoviária) fazer a credencial de trânsito para usufruir desse direito. Após receber a credencial a atendente disse que o veículo só poderia ser deixado em local onde tivesse o logotipo roxo. Perguntei em qual rua de Blumenau tem esse logotipo porquê eu não tinha visto e isto não estava escrito na lei municipal. Ela concordou. Quero, por favor um parecer da vereadora Cristiane e do DETRAN a respeito. Muito obrigada
Nunca vi em nenhuma rua em que estive algum local que seja descrito para fibromialgia para que possa estacionar
Eu possuo essa doença já tenho a carteirinha
Nunca vi em nenhuma rua em que estive algum local que seja descrito para fibromialgia para que possa estacionar
Eu possuo essa patologia e consegui a carteirinha.Basta sabermos de forma mais clara os benefícios para que saibamos usá-la e reclamar nossos direitos