Fora algumas exceções, os ambulatórios gerais e unidades com salas de vacinação não tem mais vacina contra a gripe nos postos da rede pública da cidade, depois de sete dias de imunização. Um novo reforço deve chegar nos próximos dias, de acordo com o diretor da Vigilância Epidemiológica de SC, que garante ter feito a remessa de cerca de 11 mil doses para Blumenau no sábado. A expectativa da responsável pela Vigilância municipal, Ivonete do Santos, é que a situação esteja normalizada na quarta-feira.
Até o momento cerca de 68 mil pessoas já receberam a imunização na cidade, de um total estimado de 107 mil pessoas dos grupos considerados prioritários. A cidade, com maior numero de mortes confirmadas em 2016 ( 5 por enquanto e mais uma aguardando resultado do laboratório), começou a campanha antes de outros municípios catarinenses, no sábado, dia 23.
A diferença que falta para atender toda a população é uma incógnita. Santa Catarina ainda espera receber 500 mil doses da vacina por parte do Ministério da Saúde.
Seja o primeiro a comentar