A partir deste sábado, 20, começa a valer o prazo para a realização das convenções partidárias, que se estende até 5 de agosto. É o momento que os partidos homologam suas candidaturas, sejam para a Câmara Municipal ou para a Prefeitura.
Em Blumenau, quem vai dar a largada é o PL e os seis partidos que já anunciaram aliança em torno de Egidio Ferrari e Maria Regina Soar: PSDB, Cidadania, PP, União, PRD e Republicanos. Serão sete convenções simultâneas no dia 22, na Rivage, para terminar com uma convenção festiva, a partir das 19h22.
O PSD e NOVO marcaram para o dia 26, uma sexta-feira, convenções conjuntas, para homologar a pré-candidatura de Odair Tramontin e quase certamente o vereador Carlos Wagner, o Alemão, como vice. No sábado, o NOVO faz a convenção formal, apenas para carimbar a nominata de vereadores.
O Podemos fará sua convenção no dia 29 de julho, para confirmar a pré-candidatura de Ricardo Alba a prefeito, provavelmente em chapa pura.
O PSOL, que tem a Rosane Magaly Martins como pré-candidata a prefeita, realiza sua convenção no dia 2 de agosto, quando deve anunciar o vice, que sairá de sua nominata a vereadores.
No dia 3, é a vez do Partido dos Trabalhadores, que vai homologar o nome de Ana Paula Lima como candidata e provavelmente o vice, que pode vir do PSB, com Léo Bittencourt, ou o Solidariedade, com Rafael Cunha.
E no dia 3 também acontece a convenção do MDB, partido que não terá candidatura a prefeito e ainda não definiu seu rumo.
Tem ainda os outros partidos menores, sem densidade eleitoral, pelo menos neste pleito.
Seja o primeiro a comentar