Vamos lá eleitor, só mais esta vez. Este ano…

Foto: Abdias Pinheiro/SECOM/TSE

A campanha eleitoral chega ao fim, depois de dois turnos de uma disputa marcada pela tensão na eleição presidencial e por uma certa apatia na disputa estadual de Santa Catarina.

A apatia na disputa ao Governo do Estado se deu pela vantagem de Jorginho Mello (PL) contra Décio Lima (PT), uma vantagem esperada depois do resultado do primeiro turno e pelo majoritário perfil bolsonarista do eleitor catarinense. Neste contexto as duas candidaturas serviram de linha auxiliar para as candidaturas de Bolsonaro e Lula e Décio Lima, que deve perder no voto, conquista uma importante vitória ao criar um palanque para a candidatura petista a Presidência da República num inédito e inesperado segundo turno.

Já a disputa nacional foi sempre voto a voto e assim será decidida no domingo, aumentando o clima de tensão entre as candidaturas e os eleitores, com muitos fatos desnecessários, que fogem ao contexto eleitoral. Muitas trocas de acusações, temas transversos e poucas propostas para o Brasil.

Independente disso, é preciso fazer escolhas e esta é a responsabilidade de todos nos, eleitores, neste domingo. Qual o pais que queremos, ou, se não conseguir responder deste jeito, pense qual Brasil você não quer.

Mas é importante que você faça esta escolha. Ainda dá tempo para tirar as ultimas dúvidas, fazer as últimas comparações.

Não deixe de votar. O seu voto é único e tem o mesmo valor do que qualquer pessoa. 32 milhões de pessoas deixaram de votar no território nacional no primeiro turno. Em Santa Catarina, quase um milhão de eleitores, 18,46% do total não compareceram.

Exerça seu direito e o mais importante. Ganhem quem ganhar, respeitemos o resultado que sairá das urnas, dando um voto de confiança aos eleitos.

E na segunda-feira, depois da festa para uns, ressaca para outros, sigamos nossas vidas.

 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*