As manifestações são para pressionar o STF, que nesta quarta-feira decide sobre o pedido de habeas corpus para o ex-presidente Lula (PT), julgado e condenado em segunda instância a mais de 12 anos de prisão. Acontecerão em várias cidades do país.
Em Blumenau, a concentração acontecerá às 18h, em frente à Prefeitura.
A Associação Empresarial de Blumenau é uma entidades linha de frente da manifestação aqui.
As Federações Empresariais catarinenses redigirão um manifesto, pedindo a prisão do ex-presidente.
“No dia 4/4 o Supremo Tribunal Federal (STF) dará prosseguimento ao julgamento do habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em razão de condenação unânime, em 2ª Instância (TRF 4ª Região) por crime de corrupção, em histórico e exemplar julgamento.
As entidades que subscrevem este manifesto, representando o setor produtivo e a comunidade empresarial do Sul do Brasil (Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná), registram sua confiança nas instituições, em especial na Justiça, na certeza de que, em respeito à sociedade brasileira, prevalecerá o princípio constitucional de que todos são iguais perante a lei e devem assumir as responsabilidades por seus atos, como exemplo para esta e as futuras gerações, que merecem um Brasil mais justo e ético.”
Com a saída de Lula e Dilma, agora perdi meu benefício do inss, que agendaram nova perícia. Vou ter que volta pegar no taxi de novo, tudo por culpa desse governo que taí.
STF – SISTEMA TOTALMENTE FALACIOSO!