Aconteceu na noite desta quinta-feira, 15 de abril, uma Assembleia os membros da União Paroquial Luterana, mantenedora, para deliberar sobre a venda do Hospital Santa Catarina de Blumenau. Durante a reunião, foi avaliaada as propostas apresentadas pelos interessados. A análise levou em conta não somente o valor financeiro, mas, em especial, os projetos que cada um dos interessados tem para o Hospital e para a saúde de Blumenau.
Nesse contexto, foram avaliados temas como a manutenção da qualidade assistencial e dos projetos sociais, o respeito aos colaboradores, médicos e clínicas parceiras, assim como o considerável nível de investimento financeiro que pretendem fazer na instituição e na saúde da cidade. Ao final, a decisão foi de que fossem dados todos os encaminhamentos necessários para a viabilização da venda do HSC Blumenau, nos termos aprovados pela assembleia.
Os presidentes da Comunidade Evangélica Luterana (CEB/UPL), Sra. Heidi Gielow, e do HSC Blumenau, Sr. Hans Meyer, reforçam a informação de que desde o início, o Hospital nunca esteve a venda, mas sim, que durante os últimos dois anos, foi procurado para compra por diversos interessados.
A direção do HSC Blumenau diz que tem certeza de que a decisão tomada na noite de hoje “trará ainda mais referência de saúde para a cidade de Blumenau, o que sempre foi determinante na longa história das Comunidades Luteranas, assim como o engajamento de muitas pessoas com o HSC Blumenau durante os 100 anos de história.”
Be the first to comment