Vereador Adriano Pereira reivindica a implantação de UPA’s em Blumenau

Foto: CMB

O vereador Adriano Pereira (PT) tem usado as sessões da Câmara de Blumenau para cobrar a implementação da UPA 24 horas na cidade.

“É inaceitável que a terceira maior cidade de Santa Catarina não tenha uma UPA 24 horas”, afirmou Adriano. O vereador mencionou diversas cidades do estado que já contam com esse tipo de serviço e questionou se são essas cidades que estão equivocadas por oferecerem atendimento 24 horas, ou se é Blumenau que, ainda, não tem.

Adriano defende que a cidade está em atraso por não dispor dessas unidades de pronto atendimento e destacou que a implementação dessas UPAs poderia aliviar a demanda nas Unidades Básicas de Saúde e desafogar os hospitais.

Na última quinta-feira, ele apresentou –  e foi aprovado – um requerimento questionamento sobre “quando serão viabilizadas as UPAS 24H para atendimento da população em Blumenau”.  O requerimento foi aprovado por 13 votos.

O tema UPA predominou na campanha eleitoral, com quatro dos cinco candidatos defendendo sua implantação em Blumenau. Apenas um não defendeu, casualmente o que se elegeu, Egidio Ferrari (PL).

 

3 Comentário

  1. Que triste elegeram uma pessoa que não se importa com a saúde do povo de Blumenau, que está precária

  2. É uma vergonha que a próspera Blumenau ainda não tenha as indispensáveis UPAs. É um descaso e atraso no cuidado com os cidadãos.

  3. Os postos de saúde estão de acordo com a demanda ?
    Os postos de saúde possuem médicos suficientes ?
    os postos de saúde possuem auxiliar de enfermagem suficientes ?
    É possível montar UPA’s sem que antes os postos estejam de acordo ?

    Politicagem , pois primeiro acertem os postos de saúde , primeiro façam aquilo para o qual foram eleitos , fiscalizar o executivo e não ficar jogando ao vento assuntos que só fazem fumaça.
    As UPA’s podem ser necessárias , mas primeiro façam os postos de saúde ter pleno funcionamento, talvez nem precise das UPA’s .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*