Vereador “Alemão” homenageado na Alesc pela atuação na operação da Barragem de José Boiteux

Foto: reprodução

A Assembleia Legislativa aprovou uma moção de Aplauso, requerida pelo deputado estadual Ivan Naatz (PL), ao vereador Carlos Wagner, o “Alemão” (União)”,  por sua atuação na operação da Barragem Norte, de José Boiteux, o principal equipamento de contenção de cheias para cidades como Blumenau e outras do Médio Vale.

“O vereador já há longo tempo vem fazendo um trabalho parceiro e voluntário de esclarecimento e alerta para a situação das barragens, e teve um papel fundamental na ativação emergencial do sistema hidráulico da Barragem de José Boiteux permitindo o funcionamento das comportas e evitando danos maiores para a população local e regional, merecendo, portanto, o reconhecimento da sociedade catarinense”, disse Naatz.

Alemão, de uma forma totalmente voluntária, precária e, de uma certa forma, amadora, frente a uma Defesa do Civil do Estado que simplesmente não sabia o que fazer. Tem sido muito reconhecido pela comunidade de Blumenau, amedrontada com risco de uma enchente ainda maior que a já estava em curso.

O deputado e o vereador fazem parte, junto com outras lideranças locais, de um grupo de trabalho acompanhamento das barragens, criado recentemente pela Associação Empresarial de Blumenau – Acib. Em maio do ano passado, por proposição de Naatz foi realizada uma audiência pública em Rio do Sul sobre o tema, resultando em documento que alertava o governo estadual  da época para a urgência de reformas no funcionamento da principal barragem de contenção.

O Informe Blumenau conversou com o vereador sobre o assunto, confira.

Um dos especialistas em hidrologia de Santa Catarina, Ademar Cordero, considerou a iniciativa “não sensata”, relembre.

1 Comentário

  1. Parabéns ao deputado Ivan Naatz que solicitou a moção…A câmara de Blumenau nada fez, aliás fez, teve verador do próprio PL com ciúmes.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*