Vereador Almir Vieira quer dique para a região da Rua Primeiro de Janeiro

Foto: divulgação

Nestes dias que acompanhamos atônitos os efeitos da tragédia climática no Rio Grande do Sul, o vereador Almir Vieira (PP) tem canalizado os esforços para viabilizar a construção de dique na Rua 1º de Janeiro, a primeira rua a ser alagada em Blumenau nos dias de chuva.

O parlamentar, que é também presidente da Câmara, fez a manifestação na tribuna do Legislativo Municipal. Também se manifestou sobre o assunto na reunião do Fórum Parlamentar Catarinense, que reuniu senadores e deputados federais em Blumenau na semana passada.

Vieira trouxe à tona a vulnerabilidade específica da rua 1° de Janeiro, destacando sua condição como uma das áreas mais afetadas e a primeira a ser atingida durante eventos extremos de precipitação.

“Precisamos criar uma forma de proteção para a região da rua 1° de Janeiro que historicamente sofre com as cheias, precisamos unir esforços entre todos os poderes e buscar uma solução concreta para esse desafio. Não podemos esperar uma próxima enchente para debater sobre a proteção das nossas famílias” afirma o presidente da Câmara de Vereadores, Almir Vieira

Durante suas falas, o parlamentar tem relatado a importância que o Dique da Fortaleza teve durante as cheias de outubro do ano passado. O equipamento, que foi inaugurado em 2014, hoje conta com duas bombas e geradores de energia, tem o papel de proteger o bairro da Fortaleza e região nos períodos de enchentes, impedindo que as águas do Rio Itajaí-Açu entre no bairro.

1 Comentário

  1. O que os prefeitos e governo estadual fizeram desde a última enchente ?
    Barragem de Jose Boiteux , o que mudou ?
    Vamos ter as mesmas ocorrências ?
    Ouvimos muitas promessas , de concreto, o que foi feito ?

    Enchentes no vale e alto vale estão igual a seca no nordeste , palanque político em época de eleições, assim que termina , tudo cai no esquecimento , até a próxima cheia.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*