O único vereador do PMDB de Blumenau anunciou a desfiliação do partido nesta sexta-feira pela manhã. Beto Tribess sente-se humilhado pelo presidente da Comissão Provisória, João Natel. A Comissão, que foi renovada por mais 90 dias neste semana, trocou dois integrantes que representavam a ala que comandou a sigla nos últimos 20 anos aqui. Beto Tribess e Daniel Hostin deram lugar a Marlene Schlindwein e Jorge Zimermann.
“O Brasil fala tanto em democracia, mas o meu partido não pratica isso em Blumenau”, reclamou o vereador, referindo-se a não realização de eleições para a executiva municipal na cidade.
Beto ainda não sabe qual a sigla que irá.
Tem liderança comunitária, fez 3.014 votos em 2012. Junto com ele também anunciaram desfiliação o suplente de vereador Álvaro Pinheiro e Cesar Botelho, que foi candidato a vice na chapa de Jean Kuhlmann na última eleição e que sempre foi um dos caciques do PMDB de Blumenau.
Sinta, vereador BETO, na carne, o que é ser preterido, como é ser colocado de lado….
Sabe o que significa para Blumenau a sua desfiliação do PMDB….. NADA….
Só demonstra o estado crítico do Partido do Movimento Democrático Brasileiro. Quem perde é o partido e outros filiados. Ações monárquicas se demonstram, cada vez mais, destruidoras da evolução. É um grande vereador, com grandes feitos, e que com toda certeza vai adequar seu trabalho à sociedade conforme as mudanças que estão prestes a se confirmar. Blumenau conta com sua continuação!
BOM VEREADOR. SÓ NÃO ENTRE NO PT!