“O seguro morreu de velho”, uma expressão antiga para dizer que é bom se precaver para evitar surpresas desagradáveis. É isso que o vereador reeleito Aílton de Souza, o Ito (PL), fez ao registrar em cartório o documento assinado na última segunda-feira por ele e outros oito colegas, em apoio à chapa que lidera na disputa pela primeira Mesa Diretora da próxima Legislatura.
“Compromisso firmado por nove vereadores para a eleição da Mesa Diretora de 2025”, diz Ito em gravação feita ao sair do 1º Tabelionato de Notas e Protesto.
O experiente vereador sabe que este registro não tem força legal. E, assim como o Informe, já deve ter ouvido falar, nos bastidores da política de Blumenau, “que nada está decidido”, “vereador A vai roer a corda”, “vereador B pode mudar de lado”, por aí vai.
Ao fazer este “registro em cartório”, Ito tenta garantir que ninguém pule do barco. Quem sair terá que explicar.
Ito lidera a chapa, com Diego Nasato (Novo) como candidato a vice-presidente, Egídio Beckhauser (Republicanos) 1º secretário e Cristiane Loureiro (Podemos) 2ª secretária. Além desses quatro, assinaram o documento Flávio Linhares (PL), Bruno Cunha (Cidadania), Professor Gilson (União), Silmara Miguel (PSD) e Bruno Win (Novo).
Então, este documento mostra claramente que o Vereador Ito não confia nas pessoas que assinaram documento e pior , deixa entender que os vereadores que assinaram o documento não tem palavra ?
A frase o vereador ITO deixa entender isto :
“Ao fazer este “registro em cartório”, Ito tenta garantir que ninguém pule do barco. Quem sair terá que explicar.”