Um dia depois do Informe escrever que o candidato a deputado federal Jovino Cardoso Neto (PROS) estava “bem na foto”, aparecendo atrás das lideranças da grande aliança em torno de Gelson Merisio na hora do anúncio, no domingo passado – leia aqui -, recebo a informação que ele ficou descontente com a chapa proporcional que ele e seu partido ficaram.
O PROS ficou com o Podemos, PRP, PPL e PHS. Não foi o desenho que prometeram para ele quando trocou o PSD pelo PROS, recentemente.
“Só saio por conta da parceria com o PSD, a pedido do deputado Gelson Merisio (pré-candidato ao governo), e dos deputados Jean Kuhlmann e Ismael dos Santos. Fechamos uma coligação PROS-PSD na eleição proporcional”, disse-me no dia 6 de março. Relembre aqui.
Como estima-se que cada chapa proporcional precise entre 160 e 200 mil votos para fazer um deputado federal, a situação complicou, pois as siglas que estão com ele não tem densidade eleitoral para tal.
Conversei com Jovino Cardoso na noite desta quarta-feira. Ele desmente qualquer mal estar, diz que não se sente traído, mas não descartar estudar “uma outra situação”.
“As atas ficaram abertas, o prazo para inscrição no TSE é no dia 15 e estamos fazendo contas’, afirmou.
A informação que eu recebi é de que Jovino estaria buscando uma forma de ingressar na chapa que reúne MDB , PSDB e outras sete siglas. Perguntei a elei.
Não respondeu que sim, mas não negou. Desconversou.
Jovino é um candidato com força eleitoral e faz dobradinha com alguns candidatos a deputado estadual, em especial Ismael dos Santos (PSD), os dois que tem como base o segmento evangélico da Igreja Assembleia de Deus.
Foi candidato a mesma vaga duas vezes, em 2010 e 2014, obtendo 57 mil e 69,6 mil, respectivamente. Tem um currículo vitorioso nas urnas.
E enquanto isso recebe salário de vereador PAGO POR NÓS CONTRIBUINTES-ELEITORES-FANTOCHES DE BLUMENAU, e o mesmo APENAS E TÃO SOMENTE CUIDANDO DE SEUS INTERESSES PESSOAIS…..
Blumenau…???!!!
MERO DETALHE NÃO É SR. VEREADOR???!!!!
ME DÃO PENA….
Número primo…..pura matemática
DEZESSETE
Nóis vai defenestrar ele, tumbém!
Tu vai ter que trabalhar e pagar imposto, jovininhoooooo!
Chega di ti, mano!
Fora!
Alcino Carrancho
(El Defenestrador Muy Implacable)