O vereador Jovino Cardoso (SD) segue sua cruzada contra a fiscalização eletrônica nas ruas de Blumenau. Como ele atualmente é líder do Governo e não pode bater de frente com a iniciativa, apresentou um projeto para unificar o limite de velocidade, 60 km por hora, com exceção da Via Expressa, cuja velocidade máxima é de 80 por hora.
O projeto passou na CCJ e será votado em plenário.
Jovino argumentou que o limite de velocidade varia muito de uma via para outra e isso confunde o motorista. As que são fiscalizadas tem o limite de 50, 60 e 80 km/h.
Jovino é vereador e vai ao encontro do senso comum. A instalação dos equipamentos, na reta final do mandato de Mário Hildebrandt (PL), às vésperas de um eleição municipal, é um desgaste e tanto e ele sabe bem isso como líder do governo.
A questão técnica, de segurança do trânsito, determinada por quem é do ramo, fica em segundo plano. Não é a primeira vez que Jovino questiona a fiscalização de trânsito da cidade – quem não se lembra quantas vezes bradou sobre a Indústria da Multa, no mandato passado de Hildebrandt -, dialogando com seus eleitores, que é o que importa para ele e boa parte dos políticos.
Esta correto , temos várias velocidades em uma mesma rua, indústria da multa. Não somos contra a fiscalização, deve existir sim, mas s pegadinha.