O vereador Jovino Cardoso Neto (PSD) segue firme na sua cruzada contra o prefeito Napoleão Bernardes (PSDB). Sem assunto novo, trouxe para a sessão da última quinta-feira, 05, trechos da delação de Paulo Welzer, executivo da Odebrecht Ambiental para a região Sul do país, divulgados em abril deste ano.
Jovino usou o trecho em que Welzel refere-se a suposta doação de recursos não contabilizados para a campanha de Napoleão, via senador Dalirio Beber (PSDB). Não usou a parte da delação sobre os outros dois candidatos de 2012, Jean Kuhlmann (PSD) e Ana Paula Lima (PT).
“Tem muita gente que acha que este processo extinguiu, acabou, está em banho maria, e não é isso”, fez questão de lembrar Jovino. Destacou também o reajuste na taxa de esgoto para atender o aditivo para a Odebrecht Ambiental dada pela administração Napoleão em seu primeiro mandato, quando o vereador era vice-prefeito.
Em aparte, o vereador Zeca Bombeiro (SD) lembrou que Jovino votou favorável a vinda da então Foz, isso ainda na gestão de João Paulo Kleinübing (PSD), assim como o então vereador Napoleão.
Encerrado esta parte do discurso, Jovino passou o resto do tempo desancando o prefeito: “a cidade está um caos”.
O vídeo está abaixo.
Dá-lhe Jovino!
Parabéns!
Amanhã darei o troco ao Zeca Bombeiro!
Alcino Carrancho
Deveria ter utilizado todo o audio , mas mesmo assim vale a lembrança , pois não podemos esquecer que nós estamos pagando pelos R$ 500.000,00 e vamos pagar por muito tempo .
O vereador Zeca Bombeiro solicitou aparte , criticou o vereado Jovino que votou a favor da entrada da Foz do Brasil em Blumenau , mas não falou nada sobre o aumento que o prefeito e os vereadores aceitaram , talvez pelo valor que foi somente de R$ 138.000.00,00 .
Tentar defender o indefensável é vergonhoso , depois reclama e pede capa de jornal , espera sentado.
Rubinho Barrichelo de Blumenau….kkkk
O zequinha bombeirinho perdeu uma grande oportunidade de ficar quietinho e caladinho, pois o Sr. Jovino estava a falar de corrupção.
O Sr. Jovino não estava a referir-se de ter votado a favor ou contra esta ou aquela empresa.
Lá dizia o velho filósofo: por vezes é melhor ficar calado e aparentar inteligência, do que abrir a matraca e provar exatamente o contrário.
É muito triste ser inguinorante (superlativo de ignorante).
Alcino Carrancho
(O Sábio)