O vereador Marcos da Rosa (DEM) usou a tribuna na sessão desta terça-feira para cobrar as escolas que não fazem festas em homenagens ao dia dos pais e mães, afirmando que sabe o que está por trás da decisão de alguns educandários não adotarem tal prática, que seriam contra a família.
E também defendeu que as escolas adotassem o “momento cívico”, com as crianças cantando o hino nacional. Disse que pretendia criar uma lei neste sentido, mas viu que já há uma em vigor, de autoria do então vereador Braz Roncáglio. Os colegas vereadores Alexandre Matias (PSDB) e Almir Vieira (PP) destacaram a proposta de Marcos da Rosa, confira.
Ufa…..Parabéns Senhores Vereadores.
Patriotismo, isso que o NOSSO QUERIDO BRASIL precisa.
AVANTE.
Querido diário! Já não aguento mais tanta asneira. Senhor edil, o dia dos pais e das mães, esses do calendário, são datas comerciais para vender produtos os mais diversos e faturar uns cobres. Não tem nada a ver com família. A homenagem aos pais e as mães deve ser celebrada todos os dias ou em qualquer dia. Quanto ao o hino nacional mister que seja efetuada uma análise da letra. Analisar historicamente o seu significado. Repetir igual papagaios não os tornará cidadãos com capacidade crítica.