Os vereadores de Blumenau não gostaram nada da postagem feita pelo vereador Ricardo Alba (PP) em sua página de Facebook, logo depois da divulgação do primeiro relatório trimestral das despesas de cada gabinete. Alba gastou apenas R$ 218, enquanto alguns colegas tiveram despesas superiores a R$ 6 mil.
Ao começar a sessão desta quinta-feira, 04, antes da fala dos parlamentares, o presidente Marcos da Rosa (DEM) chamou todos para uma conversa “secreta”, aquela realizada em uma sala na parte de trás do plenário, sem as câmeras da TV Legislativa.
Lá Alba foi cobrado. Quatro parlamentares me confirmaram a conversa, de forma constrangida, pois o assunto era “interno”. Falei também com Ricardo Alba e ele também confirmou, mas optou por não esticar o assunto. “Prefiro não comentar”, afirmou, evitando entrar em nova dividida.
Como conversei com alguns, sei que foi a gota d’água sobre algumas posturas que estariam sendo adotadas pelo vereador do PP. Alguns ficam incomodados com situações que ele “puxaria” para si.
Concordo com algumas posições que dizem que a economia nos Gabinetes não representa o trabalho de um parlamentar. Mas dão uma sinalização positiva.
Dinheiro público é dinheiro nosso. Então é bom que seja usado com parcimônia.
E depois o Presidente da Câmara vem falar em transparência…me engana que eu gosto …. certo o vereador Ricardo Alba , quem não deve não teme .
Olá, Ricardo Alba!
Diz aos teus colegas que não tentem fazer “bullying” (palavra de origem inglesa que significa “intimidação”) contigo porque o sábio Alcino Carrancho vai pegar no pé deles.
Aproveita, Ricardo Alba, e diz a eles, – criancinhas mimadas – que o sábio Alcino Carrancho os mandou catar coquinho.
O comportamento dos políticos ENTRE SI é eivado de atitudes de extrema falsidade.
Por isso é que o Victor Lasky proferiu aquela famosíssima frase em que diz não haver amigos na política, mas conspiradores que se unem.
Eu até achei a tua atitude MEIO demagógica e populista, Ricardo Alba, mas, como dizia aquele guri do carrinho de madeira,
TÁCA-LHE PAU, Ricardo Alba!
Abraço ao Ricardo Alba e peço juízo aos seus maus colegas, coitadinhos deles…
Alcino Carrancho,
(O Chibata e Sábio)
Com tanta sacanas existente neste país tupiniquim, onde as leis não funcionam para políticos, e sim, para o povo. Os nobres vereadores blumenauenses, se dão ao luxo de esbanjar. Cuidado, existe novas eleições.
Olá, Ricardo Alba!
Um abraço ao teu papai, o meu professor Leonir Alba.
Não aceites intimidação, Ricardo Alba!
Salvo melhor juízo, a Constituição Brasileira permite que dês publicidade aos teus atos.
No próximo mês gasta um realzinho a menos para ver quem vai ser o inclassificável que te enfrentará.
Chamarei os meus amigos para te defender, Ricardo!
Levaremos uma turma lá na Câmara e ficaremos do teu lado…
Esquece as “amizades” na política e da política.
Não existem!
Conspiradores que se unem, isso, sim! (parafraseando Victor Lasky).
Exceções à parte, bando de criancinhas mimadas, Ricardo Alba!
Vai em frente, Ricardo Alba!
Constrói o teu futuro, Ricardo Alba!
Acima de tudo, constrói o futuro dos teus filhos e netos e despreza os idiotas.
(Definição de idiota, no grego: aquele que apenas olha o próprio umbigo).
Alcino Carrancho,
(A Pedra no Sapato dos Idiotas)
Não importa com qual intenção vc fez isso; o importante é que vc fez; e eu que acreditava um pouquinho no vereador Marcos. ACREDITAVA…
Olá, Alexandre Gonçalves, o meu patrono!
Considerando que 99,99% dos políticos regionais lêem o teu jornal e, a maior parte daqueles que se interessam por política, também, não consigo entender porque não usam a tua mídia para se expressarem.
O teu INFORME BLUMENAU é lido pela maioria pensante nesta região e incluídos aqui alguns “sábios”.
Porque será, Alexandre Gonçalves?
Fica a dica…
Abraço.
Alcino Carrancho,
(O Sábio)
Olha.. economizar é algo positivo, sem dúvida. Mas sem dúvida, também, de forma isolada não representa muita coisa. É preciso muito mais do que isso. Até porque se economia fosse o foco, bastaria minorar o teto de despesas dos vereadores, bem como os próprios subsídios. Lembro-me de uma frase que ouvi outro dia que diz que todo extremo deve ser visto com cuidado. Também não precisa apagar tanto incêndio como o bombeiro, que está no outro extremo. Eu compartilho desse dizer, portanto. Alba quer mostrar que é possível fazer política gastando pouco, mas não o vi abrindo mão de seu dindin (a não ser que eu esteja mal informado). O que há por trás disso? A busca de um voo mais alto em 2020, isso se não ainda em 2018. Na política nada é por acaso, não sejamos ingênuos.
Certamente o vereador Ricardo Alba, deve ser parabenizado por todos ,pois fez bonito, mostrou ao povo o que se esconde a sete chaves por anos. Mas , agora ainda desejo ler, ver e ouvir que ele também declinou dos seus “cargos”, aqueles ocupados por indicados por ele. Aí , sim merece todos os aplausos possíveis.
No Brasil ser transparente virou motivo de ofensa.
Parabéns Ricardo Alba, você deveria ser direcionado para se candidatar a Prefeito de Blumenau.
O Governo atual está uma vergonha, governo mentiroso que só tem lábia.
Não queremos lábia, queremos transparência, investimentos, oportunidades, foco, desenvolvimento consciente (contínuo).