Na quarta-feira, 10 vereadores estiveram no hospital Santo Antônio e foram recebidos pelos membros do Conselho Curador. Os dirigentes da instituição, referência regional de atendimento pelo SUS, apresentaram os números de 2022 e o o balanço do trabalho. Depois, levaram os parlamentares para conhecer as principais alas do hospital, explicando o funcionamento de cada uma.
O fato foi bastante saudado pelos vereadores na sessão desta quinta-feira, 10. Muitos falaram da importância desta aproximação.
Lembrando que, muitas vezes, o hospital é alvo de reclamações da comunidade no atendimento de emergência, por causa da superlotação, reclamações que acabam repercutindo no Legislativo. Por isso, a importância da iniciativa.
O Hospital Santo Antônio faz um grande trabalho, mas tem seus limites, assim como os demais hospitais da cidade. Não é público, é uma entidade filantrópica. Blumenau e o Vale do Itajaí não tem um hospital público, um hospital regional.
Almir Vieira (PP), Jovino Cardoso (SD), Gustavo de Oliveira e Maurício Goll (PSDB), Professor Gilson (Patriota), Cezar Campesatto (União), Cristiane Loureiro (Podemos), Aílton de Souza, Ito (PL), Emmanuel dos Santos, Tuca e Diego Nasato (Novo) estiveram presentes. Todos foram convidados.
Pelo hospital, o presidente do Conselho Curador, Tadeu Aví, o vice-presidente, Luís Carlos Cenzi Rebellato, o tesoureiro, Amarildo Nazário, o gerente geral, Rafael Bertuol e demais gerentes da instituição.
Be the first to comment