Será nesta segunda-feira, dia 8, no período da tarde. Depois da mobilização da Câmara Municipal, que chegou inclusive a realizar uma audiência pública para debater o tema, uma comitiva de vereadores deve encontrar-se com o secretário de Segurança Pública de SC, César Grubba, na capital.
Os vereadores vão entregar as reivindicações de Blumenau debatidas na audiência. Segundo o vereador Ailton de Souza (PR), que fez propôs o debate no parlamento, será entregue ao secretário um abaixo-assinado com mais de vinte mil assinaturas da população, pela comissão do parlamento e pelos Consegs. 11 vereadores já confirmaram presença na comitiva.
De acordo com Ito, na sexta-feira foi feito um convite para que as entidades empresariais mandem um representante. Mas não sei não. Na audiência, as entidades não mandaram ninguém. Uns dias antes, fizeram uma reunião com o prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) sobre o tema e não envolveram os vereadores.
Apesar da importante iniciativa dos vereadores, esse é um problema. Movimentos isolados para problemas coletivos, sem a unidade necessária para fazer valer a força de Blumenau para o Governo do Estado quando o assunto é segurança publica.
O resultado do encontro desta segunda-feira será mais simbólico do que prático. Mas não diminui a importância da iniciativa.
A foto abaixo foi tirada quando da audiência pública em Blumenau.
E precisa ir 11 vereadores ? Bastaria que no máximo 03 vereadores estivessem presentes com as propostas .
Economia senhores vereadores, economia ?