Finalmente.
No dia 9 de maio, próxima terça-feira, o Samae lançará o novo edital para o serviço de coleta de lixo na cidade, aquele que promete uma reformulação no conceito da prestação do serviço, agregando a coleta seletiva e pulverizando containers em vários bairros.
Na segunda-feira acontecerá uma reunião entre o presidente da autarquia, Alexandro Fermades, outros diretores do Samae e os vereadores de Blumenau. O objetivo é colocar os vereadores a par dos detalhes do edital, assim como falar do plano de saneamento básico e investimentos.
Em tese, nada sobre a CPI do esgoto, protocolada na Câmara Municipal, em fase de parecer jurídico.
Sobre o edital do lixo. A história já repetimos aqui. Vamos novamente.
Em 14 de março era para ser divulgado a empresa vencedora, mas uns dias antes a autarquia suspendeu, para avaliar questionamentos de alguns interessados.
A prestação de serviço prevista na licitação anterior encerrou em agosto do ano passado, mas a Prefeitura não conseguiu montar um edital neste tempo.
Lança agora, com a promessa de 30 dias depois para conhecer a vencedora. Depois tem o período de uma eventual contestação e mais 60 dias para o começo do novo serviço.
Por enquanto o serviço é executado emergencialmente pela paulista Sanepav, depois que a Blumeterra não topou uma terceira renovação.
Porque será que penso que a SANEPAV vai vencer a licitação , será porque ?
Vai vencer porque a Blumeterra não teve o mesmo tratamento da nova empresa coletora e desistiu do serviço.