A prática não é incomum, mas não é normal. Mesmo com ampla maioria na Câmara de Vereadores de Blumenau, o prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) teve um veto seu a um projeto de lei derrubado por unanimidade na sessão desta terça-feira, 19.
Por ironia, o projeto que foi mantido e virará lei é de Jeferson Forest, do PT. Ele prevê que só possam se inscrever em programas habitacionais do município pessoas com o título de eleitor em Blumenau. O objetivo é comprometer o beneficiário com as questões da cidade.
O prefeito entendeu como inconstitucional, mas os vereadores não, por unanimidade. O líder do governo, Robinson Soares, o Robinho (PR), orientou o voto pela derrubada do veto. ” Não é uma decisão a favor ou contra o Governo, mas a Câmara entendendo que não interfere com os programas habitacionais do Município fez a parte dela”, defendendo que foi uma decisão política do parlamento.
Sendo assim, ele volta para Napoleão Bernardes assinar. Caso não o faça, caberá ao presidente do Legislativo Mário Hildebrandt (PSB) promulgar.
Seja o primeiro a comentar