Vereadores Ito e Almir criticam Diego Nasato e sugerem que o Novo dê o exemplo

Na sessão da última quinta-feira da Câmara de Blumenau, o vereador Almir Vieira (PP) usou seu espaço na tribuna para responder ao colega suplente Diego Nasato (Novo), no que foi aparteado pelo Ailton de Souza, o Ito (PL), que concordou com  sua intervenção e engrossou o coro contra a fala do parlamentar que substitui Emmanuel dos Santos, o Tuca (Novo).

Um pouco antes, Nasato usou a tribuna para falar da manifestação de duas pessoas ligadas ao partido em frente a sede da Câmara, na primeira semana de setembro, pedindo a redução de cargos comissionados no Legislativo, o que causou um buzinaço em determinado momento.  “Tem vereador que não gosta de liberdade de expressão”, afirmando que a Guarda foi chamada para inibir o ato, sugerindo que vereadores teriam chamado os agentes.

PS: o vereador me ligou, falando que não apenas duas pessoas participaram do ato e sim cerca de 15. Publico. Fiz o post em cima das fotos enviadas pelo próprio Novo, mas fica o registro.  

Como mais um argumento, Diego Nasato disse que alguns guardas tem medo dos vereadores, “que usam do seu poder,  não tem que usar nossa posição privilegiada aqui dentro, eles tem medo de pessoas que tem o poder aqui e usam a qualquer momento para se prevalecer”.

E aí seguiu defendendo sua posição sobre o corte de cargos, falando que alguns tem medo,” dizendo que é independente, contra o establishment”. Confira a proposta de Diego Nasato lendo aqui.

Na sua fala, Almir Vieira criticou o colega do Novo, sem citar o nome de Diego. “Aqueles que estão aqui deveriam cuidar do seu trabalho, não cuidar da vida dos outros, ou melhor, deveriam dar exemplos. Vir para cá falar mal de parlamentares, para gerar discórdia…”, “às vezes as pessoas vem para cá cuidar do carguinho comissionado”,

Em aparte, Ailton de Souza seguiu na mesma linha e lembrou do início do primeiro mandato ainda em 2017. “Cada um usa suas artimanhas para ganhar visibilidade, ganhar curtidas. Se acha que não precisa de cargos comissionados, começa pelo seu gabinete, elimina, tira, fica sem salário e trabalha sozinho”, disse Ito, lembrando que cada parlamentar tem direito a três cargos comissionados e estagiários.

Almir Vieira finalizou. “Eu sou favorável ao exemplo, se eu quero reduzir, eu faço o meu trabalho, tenho que dar o exemplo e não ficar cuidando da vida dos outros, vou lá e faço, não vou jogar para a torcida em cima do trabalho dos colegas, a urna que vai decidir.”

 

2 Comentário

  1. “às vezes as pessoas vem para cá cuidar do carguinho comissionado”,

    Esta fala do vereador Almir Vieira foi piada ….ele não falou isto ?

    Chamaram sim os agentes de Trânsito para inibir a manifestação popular , sejam homens , assumam . Agir na surdina , nos bastidores , é expertise de muitos .

    Mas não posso deixar de pensar na frase ” às vezes as pessoas vem para cá cuidar do carguinho comissionado” ……….só pode ser piada , só pode !!!

  2. Essa é muito boa….Vereador não pode criticar Vereador. Onde esta escrito isso.
    Alguns de nossos Vereadores também querem se julgar “deuses”, como a alta cúpula, de magistrados em Brasilia?
    Esta chegando em Blumenau, que se manifestar agora é motivo de punição?
    Cadê a Liberdade de ir e vir, … se manifestar, ….é proibido, ou melhor ser coibido?
    Não esqueçam Senhores Vereadores, que quem paga o vosso salário, é o Povo.
    Portanto temos todo direito de pedir aos Senhores que economizem o nosso dinheiro…
    Nas empresas privadas, quando existem algumas distorções de qualquer espécie, se recorre a uma auditoria/sindicância externa para que as coisas voltem ao normal, e daí, sugiro que façam o mesmo com o cabide de empregos que Vocês estabeleceram…
    – Há, mas existe uma lei…..Essa lei foi feita por Vocês ou seus antepassados, não importa, pode ser revisada.
    – Que fique bem claro, não estou defendendo esse ou aquele partido ou Vereador, estou defendendo a ideia ou ideias.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*