A versão da Piracicabana para o começo da negociação salarial

Foto: Fabrício Theophilo / Informe Blumenau

Eu não recebi o release, mas tive acesso a um documento da Viação Piracicabana sobre a primeira reunião da primeira negociação salarial com os trabalhadores do transporte coletivo de Blumenau, realizada na última terça-feira.

No documento rechaça alguns aspectos divulgados pelo Sindetranscol, que disse ter que as negociações começaram mal, que você confere aqui.

…confirmamos total abertura para o diálogo negocial, já com proposta para nova reunião para discussão das cláusulas econômicas em 9/11, data sugerida por ambas as partes com a expectativa de que até lá seja publicado oficialmente o índice de inflação que norteia as negociações.”

E segue o documento:

“A empresa ofertou e documentou ainda a manutenção da condição de estabilidade por 12 (doze) meses para 3 (três) colaboradores de nosso quadro que fariam parte da comissão de observação, condição esta que existe na convenção atual, ou seja, em nada altera “beneficio” já concedido, garantindo assim ao Sindicato a pleiteada transparência durante as negociações. Além disto, sugerimos e reforçamos que sejam convidados pelo Sindicato outros colaboradores que eles julguem necessários para tal acompanhamento, sem que para isto seja necessária estabilidade.

Reiteramos que não há qualquer pretensão em retirar benefícios ou ignorar condições já conquistadas pela categoria, e que os canais de negociação estão e sempre estarão plenamente abertos. Sem mais para o momento, permanecemos à disposição para maiores esclarecimentos por meio de nossa assessoria de comunicação (Presse).

O texto completo aqui.

Enfim, estão contemplados os dois lados da reportagem dada em primeira mão aqui.

No rodapé do documento que tive acesso, pela primeira vez o nome BR Mobilidade, um dos tantos consórcios pertencentes da família Constantino. Já me disseram, ao pé de ouvido, que este consórcio tem  toda a chance de ganhar a licitação do transporte coletivo em Blumenau.

Foto: Fabrício Theophilo / Informe Blumenau
Foto: Fabrício Theophilo / Informe Blumenau

 

1 Comentário

  1. O edital esta seguindo a linha de cartas marcadas…..mas para não dizerem que so falamos mal da atual administração municipal , vamos aguardar o vencedor ….se estivermos errados , saberemos como reconhecer , mas …….

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*