Viagem de Lula a Itajaí é adiada

Foto: Andre Penner/AP

As informações são da Folha de São Paulo.

Ao contrário do que lideranças petistas catarinenses já haviam anunciado, o presidente Lula (PT) não vai a Itajaí neste final de semana. Ele viria ao estado para reinaugurar o Porto e lançar uma nova concessão.

Mas preferiu recuar, pois no mesmo final de semana, numa distância próxima, em Balneário Camboriú, acontece a versão brasileira de uma conferência conservadora mundial, com as presenças confirmadas do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o presidente da Argentina Javier Milei e políticos brasileiros ligados ao bolsonarismo.

A Folha indica que a avaliação do Palácio do Planalto é que havia risco de desgaste político e hostilidade contra o presidente, considerando a força do bolsonarismo localmente e a realização do evento da direita.

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência afirma que a viagem nunca esteve na programação, que é divulgada semanalmente e diz que Lula pretende visitar o Porto de Itajaí, mas sem mencionar datas.

1 Comentário

  1. Hostilidade da direita ?….Medo de ser humilhado em razão da quantidade de pessoas que vão estar em Balneário frente ao que estariam em Itajai.

    Melhor assim, nada nos agrada ter os ex presidiário no estado , principalmente para formalizar a entrega do Porto ao Grupo JBS , aquele mesmo da lava jato …

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*