A Prefeitura de Blumenau realizou um vídeo institucional de pouco mais de 5 minutos, com a prestação de contas da gestão de Napoleão Bernardes. Não tenho claro onde ( e se) está sendo apresentado. Questionei a secretaria de Comunicação e a informação é de que é para circular pelas redes sociais e para ser exibido em eventos internos.
Um vídeo muito bem feito, coisa de quem sabe produzir. Não deve ter custado barato.
O que mais chama a atenção é o mote: “a Prefeitura trabalha para as pessoas.”. Aliás, uma “cidade para as pessoas” deve ser o slogan que embalará várias campanhas eleitorais neste ano na cidade.
Entre os destaques da peça publicitária está o horário ampliado dos ambulatórios gerais e a reforma ou novos espaços para a saúde pública para proporcionar uma “saúde mais humana”.
Moradia Digna também é destaque na propaganda do município, que trouxe também o Blumob, o plano de mobilidade da cidade: ” em todos os bairros tem obras e ações da Prefeitura por mobilidade”, “tem também grande obras, como o complexo do Badenfurt”, ” como o prolongamento da Humberto de Campos”, “obras que ajudam a aproximar as pessoas e reintegrar os bairros de Blumenau” estão no vídeo.
A locução avisa que “mesmo neste período difícil, a Prefeitura vai atrás dos recursos”, para dizer que faz a “maior obra de saneamento da história de Blumenau” e “a ampliação da rede de abastecimento de água”.
O vídeo fala também da conclusão do Dique da Fortaleza, obra onde a gestão Napoleão foi decisiva para finalizá-la, depois de longos anos de enrolação.
Lá pelas tantas, vem a pergunta: “você sabe qual segredo para continuar investindo? ” Antes de pensar que é com a continuidade do atual governo, a locução explica: com “gestão e respeito”, para enaltecer as qualidades administrativas do governo na “revisão de contratos, ações pela transparência, redução de despesas e gestão eficiente”.
Uma das ações apresentadas, bastante enaltecida por quem está na Prefeitura, é a criação do Centro Integrado de Armazenagem e Distribuição.
A reforma administrativa, que teria cortado R$ 5 milhões com a máquina pública logo no começo da administração, também é citada.
O vídeo também destaca os prêmios nacionais recebidos por Blumenau, que nos colocaria como uma das melhores cidades do país para se viver.
A situação dos ônibus e da ponte do centro não aparecem no vídeo.
Uma excelente produção, provavelmente com a assinatura do publicitário Onor Filomeno, o mesmo que cuidou da última campanha eleitoral tucana e deve cuidar da próxima. A agência dele é uma das que presta serviço para o município.
Como gosto de marketing eleitoral e de produção de vídeo, tiro chapéu para o trabalho e compartilho o vídeo com os leitores do Informe.
Sobre o conteúdo, bom, isso deixo para o nosso leitor. Dá uma olhada e deixe sua opinião.
Simples, quem administra bem não precisa fazer propaganda eleitoral com recursos públicos . O ministério público deveria atuar nesta caso de propaganda eleitoral antecipada . A maior obra de saneamento foi efetuada pela Odebrecht , mas quem paga a conta é a população …Porque não falou da ponte do centro ?
Pela produção do vídeo parece que vivemos em uma Blumenau do reino da fantasia. mentiras já não conseguem mais enganar o eleitor. enganou uma vez, duas não.
Não sabia que a prefeitura estava fazendo a obra de saneamento da cidade. Será que a ex-FOZ foi embora? Será que a prefeitura estatizou a Odebrecht?
Eu assisti a este filme em reunião privada do PSDB.
Se a Justiça Eleitoral precisar de testemunha, estou à disposição.
Mas, para começar a resolver uma das maiores mazelas deste Brasil varonil, queiram ler o que se segue:
Senhores interessados em melhorar o nosso querido Brasil, atentem para o que lhes escrevo e ponto final:
Pesquisas científicas e estatísticas do mais alto grau de precisão dizem duas verdades:
Primeira: Todo o eleito dá o sangue no primeiro mandato e diminui o número de comissionados;
Segunda: Todo o eleito relaxa no segundo mandato e aumenta o número de comissionados.
Talvez uma terceira verdade por minha conta: quase todo o reeleito nos abandona no meio do mandato.
Viram como é fácil?
Muito simples e resooooolve! Ou começará a resolver…
A maldita reeleição é a nossa perdição.
Se você que teve paciência em ler o meu texto quiser continuar a falar bem dos outros países e a falar mal do seu Brasil, reeleja, reeleja, reeleja…
muito bom os comentários sobre o vídeo da Blumenau de todos nós, algum vídeo esta correta, o contribuinte deve acompanhar onde esta sendo gastado o seu suor, como ; saneamento, quem esta executando é a Odebrecht sim, a mando do executivo pago lógico pelos tributos, e outras, tantas obras, sao executadas por empreiteiras contratadas, pagas com tributos, ou seja, a administração serve para este fim, contratar a empresas para as executares. o prefeito nao é construtor nem peao, é contratantes avalizado pelos moradores da sua cidade , criticar sim mais as com procedência e valores.