O vereador Aílton de Souza, o Ito (PL) usou a Tribuna da Câmara e suas redes sociais para comentar uma reportagem do Informe Blumenau sobre uma proposta de acordo firmado entre um ex-chefe de Gabinete do vereador Carlos Wagner, o Alemão (PSD) e o Ministério Público, para encerrar um processo por improbidade administrativa, entre outros.
Confira o que Ito disse na Tribuna e em sua rede social.
“Como vereador, a fiscalização é um dos meus deveres e pilares ao longo do meu mandato. Tenho denunciado todos os casos que chegam até mim!
Um dos casos que levei adiante foi o do “fantasminha legal”, envolvendo um ex-chefe de gabinete de um vereador, que batia o cartão e saia para dar aulas em uma universidade. Após a denúncia que fiz em 2022, o caso teve toda a tramitação necessária e agora chega ao desfecho: o funcionário assumiu a culpa e sua pena será revertida em multa no MP.
Internamente, na Câmara Municipal, também foi condenado a devolver os valores e ficar 10 anos sem ocupar cargo público.
Continuarei firme na luta pela transparência e responsabilidade!!”
Ver essa foto no Instagram
Nos olhos dos outros é refresco! Quero ver mesmo quando vão investigar os “cashback” dos salários… tanto falam que não têm que o povo acredita.
Vereador ITO fica de olho no nome que está circulando por aí para assumir a SEMMAS.
A pessoa já passou por lá e responde Processo Administrativo Disciplinar por apropriação indevida de recursos. Os contribuintes contam com você.