Não tinha como ser diferente. A Câmara Municipal reverberou os últimos acontecimentos nacionais e o clima esquentou nesta quinta-feira, 17.
Não peguei o começo da coisa, mas recebi fotos e imagens das primeiras discussões, do lado de fora do plenário. Rolou dedo na cara, algum agarra agarra e o clássico bate boca.
De um lado assessores da bancada petista e do PT de Blumenau. Jovens em sua maioria. Do outro pessoas ligadas ao MBL, Movimento Brasil Livre. Também jovens.
Os representantes do MBL acusam um assessor do vereador Jefferson Forest como o responsável em furar o Pixuleco, trazido para a manifestação relâmpago na noite da quarta, em frente a FURB. Foram cobrar explicações da Câmara e do vereador.
Jefferson Forest e o PT negam envolvimento de qualquer militante.
No vídeo abaixo o bate boca do lado de fora, com o vereador Jefferson puxando a conversa. O porta voz do grupo é Ricardo Alba, umas das lideranças do MBL em Blumenau. O questionamento do petista é que Alba é filiado ao PP, partido com maior número de políticos denunciados na Operação Lava Jato até agora.
No vídeo abaixo, o chefe do Gabinete do vereador Jefferson também bate boca com Alba. O
Do lado de dentro do plenário chamou atenção a veemência do discurso de Ivan Naatz (PDT) e o veemente aparte do vereador Jefferson Forest (PT).
Naatz recebeu os aplausos dos integrantes do MBL e a vaia dos petistas.
Em seguida, Jefferson Forest teve 11 minutos para falar, usando também o tempo do colega Vanderlei de Oliveira.
Fez as críticas de sempre.
Muitas são consistentes, mas hoje pequenas diante da avalanche de informações surpreendentes, minuto a minuto, que tanto nos envergonham.
No vídeo abaixo, um momento emblemático…durante o discurso inflamado, o povo do PT com palavras de ordem e o do MBL de costas para o vereador.
Os militantes do PT sofrem o bafo na nuca com a situação nacional.
A vaca está indo para o brejo em Brasília, mas é nas cidades que se faz a defesa e sofre a pressão. Tem que cuidar para não perder o controle.
se os integrantes do movimento MBL são filiados a partidos politicos , não possuem moral para revrimar quem quer que seja , não filiados a partidos politicos podem e devem jogar a verdade na cara, doa a quem doer .
Se são filiados , calam-se e vão recriminar seus mandatarios , moral é para quem tem , carater não se compra .
Se não são filiados concordam com tudo que fizeram , mas se são filiados , fizeram demagogia barata e politicagem , coisa que estamos cansados de ver .
Se eu tivesse a oportunidade, furava o pixuleco e queria ver alguém vir de dedo, já levava o troco.
DIÁLOGO ENTRE UM COXINHA E UM TRABALHADOR
– Vc não vai às manifestações?
– Não isso é passeata de quem perdeu as eleições e não aceita o resultado.
– Não, vc está enganado, somos apartidários e contra a corrupção!
– Mas o líder do MBL é filiado ao PP de Blumenau e será candidato em Outubro. Aliás, o PP é o partido que tem o maior número de investigados na Lava-Jato.
– Isso não vem ao caso. As pessoas votam na pessoa e não no partido…
– Então, porque estão gritando na rua “Fora PT”?
– Vsf petralha do c******.
MBL diz que não foram eles. Foi o IVL, facção que rompeu com o MBL por divergências internas. kkkkkkkkk E isso que o Brasil livre. Livre do que? Nem eles se entendem.