Apesar de todo mundo chamar de Parque Vila Germânica, inclusive seu corpo técnico, o nome certo daquela estrutura do ponto de vista legal é Proeb, Fundação Promotora de Exposições de Blumenau.
Pois é, fora o Samae, que permaneceu na administração indireta, a Proeb foi a única estrutura da Prefeitura que ganhou mais tempo para se adaptar a segunda parte da reforma administrativa anunciada pelo prefeito Mário Hildebrandt (sem partido) em julho deste ano, que trouxe autarquias e fundações para o guarda-chuva da administração direta, com objetivo de racionalizar processos e custos.
Por conta em especial da Oktoberfest de 2019, o Parque Vila Germânica ganhou até o final deste ano para fazer a migração – as demais estruturas mudaram sua configuração jurídica administrativa em setembro.
Mas o Parque Vila Germânica permanecerá mais um ano como “Proeb” e os motivos são os vários contratos em vigor, para vários eventos e os contratos futuros. Na qualidade de Fundação, tem mais facilidade para captar recursos, em especial aos ligados com a Lei Roanet.
Seja o primeiro a comentar