O Partido dos Trabalhadores de SC anunciou no final da tarde desta segunda-feira o adiamento da vinda do ex-presidente Lula ao estado, agendada para esta quinta-feira, 2, em Florianópolis. O argumento externado na nota oficial é que não foi possível arranjar um local adequado e que a previsão do tempo afastaria a possibilidade de realizar em uma área aberta.
Esta é a versão oficial.
Mas tem caroço neste angu, respeitando os argumentos oficiais.
No começo da manhã, havia uma movimento de lideranças do PSB catarinense pedindo um adiamento da visita, por dois motivos. O primeiro seria que o senador Dário Berger, pré-candidato ao Governo, se recupera de uma cirurgia e não poderia comparecer. Além do mais, o PSB diz que ainda quer discutir quem liderará a Frente Democrática de oito partidos, que tem Décio Lima como o mais cotado para ser o candidato.
Outra situação diz respeito a preocupação com hostilidades ao presidenciável, no estado que mais defende Bolsonaro. A direção não assume isso, mas era um receio que poderia gerar situações desconfortáveis neste começo de caminhada de Lula pelo país.
Confira a nota oficial do PT.
“Em reunião nesta segunda-feira, 30, com o ex-presidente Lula, propusemos o adiamento de sua viagem a Santa Catarina, que estava sendo preparada para esta semana.
Lula sempre expressou respeito e carinho pelo povo de Santa Catarina e, por isso mesmo, queremos preparar as melhores condições logísticas para seu reencontro com nossa gente.
Infelizmente, não foi possível reservar locais adequados para realizar este grande encontro esta semana. E as condições climáticas não recomendam um ato público em local aberto.
Assim que a nova data e a nova agenda estiverem definidas, os amigos e amigas de Lula serão informados.
Graças a deus, some daqui ladrão! Tanto ele quanto bolsonaro são 2 que não valem nada, mentirosos e estelionatários eleitorais e um ladrão condenado (lula)! Queremos alguém que respeite as vidas começando pelo término da 470! Manda o lulaladrão andar pela 470 obra prometida por ele, décio e ana paula!
É medo porque aqui muitos pensam não vivem de bolsa família ou auxílio, temos que trabalhar ao contrário desse ladrão, eu não voto no bolsonaro e muito menos nesse corrupto condenado! Quem apoio bandido bandido é…
kkk coitados dos militantes que já tinham reservado passagens.