Marco Antônio André
Todo o ano é a mesma coisa. Há os que não gostam da festa e se recolhem. Há aqueles que contam os dias para o acontecimento épico na vida deles. E há aqueles que, por algum motivo quase “cientifico”, que preferem destilar todo o tipo de injúrias contra os que curtem a festa.
Mas porque?!!
O carnaval, principalmente o de rua, é uma das festas mais democráticas e importantes para o Brasil. É o momento onde todos se tornam iguais, apenas separados pela criatividade de cada um.
Não significa que não saibam que ao término das festas, continuarão sofrendo com os ônibus sucateados, políticos desonestos, saúde precária, falta de segurança.
Isso não é alienação. É escolher ser feliz, mesmo que por um curto espaço de tempo. Tais pessoas fazem a escolha de ser feliz, apenas isso.
Ali no meio, estão os “coxinhas” e os “mortadelas”, os azuis e os vermelhos, todos sabedores de seus direitos e deveres( uns mais outros menos), mas que por uma imposição social, ao término desses dias de festas, voltam a ter suas caras amarradas, olhares fixos em suas telas de celulares e indignações seletivas.
Deixe o povo ser feliz, mesmo que por um curto espaço de tempo.
Eu?!! Vou curtir meu carnaval colocando as séries em dias… É a minha escolha!!!!
Campanha pela vida, cada um cuida da sua .
Correto Marco Antonio .