A informação é a principal arma do eleitor. Através do conhecimento que se tem dos candidatos e do que propõem para cidade , é possível discernir os melhores, separar o joio do trigo, nestes tempos de desesperança com a política.
É preciso comparar, analisar currículos e trajetórias, ver a viabilidades das propostas.
Uma jovem arquiteta e urbanista de Blumenau, Ana Letícia Knuth, criou uma ferramenta bastante importante para ajudar o eleitor, chamada de Voto Consciente. É um aplicativo para celular, nos sistemas Androi e iOS.
Segundo o material de divulgação, “o objetivo não é apresentar propostas de campanha mas, sim, deixar claro quais são os posicionamentos e as opiniões defendidas pelas pessoas que desejam representar a população. Ao utilizar o aplicativo, o eleitor responde a dez perguntas e uma comparação é feita entre as suas respostas e as dos candidatos.”
A partir destes cruzamentos, surgirá um ranking de afinidade dos candidatos com o pensamento do eleitor.
Parabéns a Ana Letícia pelo aplicativo, informação e conhecimento são fundamentais para o eleitor escolher certo o seu candidato e não eleger
demagogos e politiqueiros . Precisamos mudar e eleger pessoas com carater
e comprometimento, chega de eleger pessoas que se vendem por migalhas e
só querem ganhar cargo eletivo para se encostar .Vamos eleger pessoas que tenham conhecimento, cultura, sapiência e principalmente orgulho do sobrenome que recebeu de seus pais .